Fandom

RPG Maker Wiki

Vida de Pescador

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Vida de Pescador
px
Logo do jogo
Informações do jogo

Criado por

Mitani

País de origem

Idioma(s)

Português

Ferramenta

RPG Maker XP

Gênero

Esporte, simulação

Prêmios

Premio mrm.gif 

"Estou cansado de tanto barulho, tanta poluição, transito, buzinas, filas, violência, essa vida não é para mim"
Vida de Pescador.

Vida de Pescador é um projeto para o RPG Maker XP que simula a pescaria. O jogo, criado por Mitani, ainda está em desenvolvimento e por enquanto possui apenas o sistema de pesca. O jogo foca a vida de um morador da cidade grande que decide se livrar dos distúrbios existentes em toda cidade movimentada e se muda para uma pequena vila. Lá ele fica sabendo que uma das maneiras de passar o tempo é pescar, então o personagem decide se tornar um pescador profissional.

No dia 2 de janeiro de 2011, o projeto venceu a competição mensal do Mundo RPG Maker, Projeto de Ouro, que premia o melhor projeto sendo criado no maker daquele mês.[1]

Jogabilidade

Sistema de pesca.png

O sistema de pesca em seu estágio atual.

O jogo todo foca no sistema de pesca, já que o objetivo do jogo é virar o melhor pescador existente. O sistema conta com duas barras, cinco botões de comando e um quadrado onde o peixe pescado irá aparecer. O botão do anzol permanece verde mas irá, aleatoriamente, mudar de cor para o vermelho e uma letra irá aparecer, que deve ser pressionada pelo jogador para que a barra de tempo (usada para saber quanto tempo falta para o peixe escapar) irá diminuir. Os outros quatro botões são setas (cima, baixo, direita e esquerda) que aparecem em combinações aleatórias. O jogador deve pressionar as setas na ordem mostrada para chegar mais perto de pegar o peixe. Caso o jogador erre, uma nova sequência será dada. Sempre que o jogador acerta a sequência, a barra de molinete diminui, mostrando quanto falta para pegar o peixe.

Pescador.png

Os atributos do pescador.

O jogador controla o pescador, que possui cinco atributos diferentes. O primeiro deles é a "fama", que aumenta sempre que o jogador ganha um torneio, realiza uma missão ou pesca um peixe raro. A fama serve para permitir a entrada do jogador em torneios melhores e mais difíceis. O segundo atributo é a "habilidade", que diminui a quantidade de sequências que o jogador deve realizar para pegar o peixe. O "controle" dá mais tempo de pesca, assim como diminui a penalidade por errar. O "arremesso" permite que o jogador pesque em locais mais longe, assim como dá um bônus inicial à barra de molinete. E a "sorte" diminui as chances do peixe fugir.

Espoleta arcoris.png

Para aumentar o nível, o jogador deve pescar peixes para ganhar experiência. Cada peixe pescado dá ao jogador uma certa quantidade de experiência, dependendo de raridade. Além dos peixes normais, existem peixes "arco-íris", que são versões idênticas a sua respectiva raça, com a diferença de terem como cor todos os espectros do arco-íris. Os "peixes arco-íris", além de darem experiência, concedem pontos extras de fama, devido à sua enorme raridade.

Ligações externas

Peixes do jogo

nota: o nome de todos os peixes são alterações de nomes de peixes reais

Referências

  1. Projeto de Ouro - Janeiro: Resultado. Página visitada em 6 de janeiro de 2011.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória