Fandom

RPG Maker Wiki

Vampiro

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Vampiro
(Vampire)
Vampiro.jpg
Informações da Raça

Grupo

Seres licantrópico

Sub-grupo

Mortos-vivos

Criaturas semelhantes

Humano, Lobisomem

Dados

Mitologia(s)

Mitologia Européia e do Médio Oriente

Época

2550 a.C.

Atributo principal

Inteligência, Trevas

Arma preferida

Garras e dentes

Habitat

Variados

Se a bondade existir, então eu sou o oposto dela. Sou o mal e me deleito com ele...
Lestat de Lioncourt

O vampiro é um humano que, de alguma maneira, voltou à vida com sede de sangue. As características do vampiro variam muito: em certas citações, normalmente livros, eles podem ser combatidos com o uso de objetos com valor sagrado tais como hóstia consagrada, rosários, metais consagrados, alho e água benta; em outras, eles são indiferentes a tais objetos.

Em geral, os vampiros têm a pele pálida e podem ser mortos ao enfiar uma estaca no seu peito ou através do degolamento. Os poderes dos vampiros são variados, assim como suas características, podendo transformar-se em morcego, desaparecer na névoa, controlar animais daninhos e noturnos e terem um alto poder de sedução.

Origem

Acredita-se que o vampiro foi citado pela primeira vez há muito tempo e em vários lugares distintos. Há rumores deles na antiga Mesopotâmia e Suméria e outros mais antigos, vindos do Antigo Egito. O vampiro foi e está sendo utilizado na literatura até hoje: dos antigos clássicos como "Drácula" de Bram Stoker, "Entrevista com o Vampiro" de Anne Rice até os mais atuais "Crepúsculo" de Stephenie Meyer.

Ver também

Ifriit-esboco.PNG Este artigo é um esboço sobre uma raça. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória