Fandom

RPG Maker Wiki

Super Nintendo Entertainment System

212páginas nessa wiki
Adicione uma página

O Super Nintendo Entertainment System (SNES) é um videogame de 16 bits lançado pela Nintendo em 1990 no Japão, que chegou a ultrapassar a marca de 50 milhões de unidades vendidas por todo mundo. O sucesso do SNES foi tanto que até hoje os jogos desse console servem de inspiração para os usuários do RPG Maker, alguns chegam a lançar remakes desses jogos.

História

O SNES foi lançado oficialmente em 1990 no Japão, em 1991 nos EUA e a apenas no fim de 1993 no Brasil.

A Nintendo garantiu o sucesso do console especialmente por manter parceiros, como Capcom, Konami, Tecmo, Square, Koei, Midway e Enix, que mantinham a exclusividade da Nintendo de séries como Final Fantasy e Dragon Quest (percussoras no gênero RPG), tanto que o SNES continuou sendo produzido mesmo apos a chegada dos video games de 32 bits, sendo descontinuado somente em 2004.

Atualmente, é possivel rodar jogos de Super Nintendo utilizando emuladores como zSNES com desempenho superior ao console original.(Obs. apesar do emulador ser freeware as roms ( jogos ) não são! )

Curiosidades

O Super Nintendo europeu, lançado dois anos depois do japonês, rodava os games 17% mais lento que as versões americanas e japonesas e ainda não reproduzia os jogos em tela inteira.

O presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi comprou 60% do time americano de baseball Seattle Mariners.

A palavra “Nintendo” é composta de 3 kanjis japoneses, que pode ser traduzida como: “o paraíso abençoa o trabalho duro”.

O game Nosferatu do SNES foi o game mais adiado da história da Nintendo: foi anunciado para 91/92 mas saiu apenas em 1995.

Periféricos

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória