FANDOM

Soldado
049-Soldier01
Informação da classe

Atributo principal

Ataque

Época

Idade Medieval

Arma preferida

Espada

O soldado é o tipo de guerreiro mais comum existente nos RPG. Por serem tão comuns, passaram a ser um tipo de combatente fraco, mas sempre andando em grupos perto de cidades, castelos e pequenas vilas. Quando o soldado é uma classe do herói, seu atributo principal é normalmente o ataque, apesar de que algumas vezes foca-se a defesa do mesmo.

Origem

A palavra soldier, da qual soldado é traduzido, entrou no inglês moderno no século 14, da palavra equivalente no Inglês Médio soudeour, do Anglo-Francês soudeer ou soudeour, significando mercenário, de soudee, significando "valor na moeda" ou "salário", de sou ou soud, moeda.

Mercenário

Um mercenário é exatamente igual a um soldado, tanto em função quanto em habilidades. A única diferença é que um soldado é uma pessoa contratada pelas forças armadas de sua nação, enquanto um mercenário é contratado pelas forças armadas de um nação terceira, com a qual não tem ligações.

Variações

Defensor / Escudeiro: Soldado focado na defesa.
Capitão / Comandante: Soldado de maior cargo, comanda outros soldados.
Artilheiro: Soldado habilitado na técnica de tiro da artilharia, utiliza armas de fogo.

Ver também

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço sobre uma classe. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória