FANDOM

Sirenia
Sirenia logo
Logo do projeto
Informações do jogo

Criado por

Highlander

País de origem

Idioma(s)

Português

Ferramenta

RPG Maker XP

Gênero

Aventura

Data de criação

2 de outubro de 2009

Prêmios

Premio srm Premio mrm 

Sirenia é um projeto para o RPG Maker XP sendo desenvolvido por Highlander. De acordo com o criador do jogo, ele é de certa forma baseado no mesmo princípio de Dark Valley, por Cronus. O jogo utiliza uma série de sistemas criados tanto por RGSS quanto por eventos. O jogo teve o início da produção no começo de outubro de 2009 e nos dois meses seguintes foi aclamado com os prêmios de Projeto do Mês do Santuário RPG Maker em novembro e Projeto de Ouro do Mundo RPG Maker em dezembro. O jogo ainda chegou a ser indicado para o Oscar do Reino RPG de 2009 dentro da categoria "Melhor Gráfico", mas perdeu para Ergo Proxy.

Enredo

A história se passa em mundo fictício, apesar de possuir nomes de alguns locais reais como Mesopotâmia e Egito. Nesse mundo, uma nação chamada Sirenia possui o conhecimento de como criar uma substância chamada "Santúria", nome dado em homenagem à deusa da religião dessa nação. Essa substância propiciou uma era de ouro ao reino, o que fez com que os reinos vizinhos desejassem pela divisão do conhecimento dessa substância. O reino de Sirenia recusou o pedido e fechou suas fronteira, passando a gastar todos os seus recursos certos materiais essenciais para a sua deusa.

Com o tempo, Sirenia acabou destruindo outras civilizações devido à ganância, e por causa disso perdem o controle sobre o poder de sua deusa, o que causa a completa extinção do reino. O jogo então começa após esses fatos, quando um tipo de peste chamada Ameria assola o planeta. O jogo então segue centrado em Ulrik, filho de Lendom, general do reino de Cellato.

Ligações externas

Espada Este artigo é um esboço sobre um jogo. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória