FANDOM

Segredos do mar
SdMtitle.png
Tela título do jogo
Informações do jogo

Criado por

Mitani

País de origem

Ferramenta

RPG Maker XP

Gênero

Quebra-cabeças

Data de lançamento

27 de setembro de 2010

Série

CMP

O que escondem as águas profundas do mar? Há tantos segredos pelo mundo... Mas nada é tão imenso e misterioso que o fundo do mar. Queria poder nadar eternamente em busca dos segredos dessa grande imensidão.
Segredos do Mar

Segredos do mar foi um mini-projeto criado por Mitani para o primeiro Concurso de Mini-Projetos do Reino RPG. O jogo foi criado com o RPG Maker XP e disponibilizado aberto ao público no dia 27 de setembro de 2010. O tema do concurso que o jogo deveria seguir era o fundo do mar. Ao resolver um quebra-cabeça de deslizar, o jogador desvenda novas imagens do fundo mar e, a cada três fases, vai para uma nova área. O jogo competiu com The Third Hammer e venceu o CMP.

Não há um enredo próprio para um jogo, a única história é a presente na apresentação, onde o personagem deseja descobrir todos os mistérios escondidos no fundo do mar. Por ter sido criado para participar do CMP, o projeto não poderia possuir mais do que 10 minutos de jogabilidade.

Jogabilidade

SdMimagem1.PNG

Imagem revelada após a terceira fase.

O jogo se baseia nos quebra-cabeças de deslizar, onde as peças são embaralhada e então o jogador deve movê-las até formar a imagem original. O quebra-cabeça possui 16 peças (4x4) em formatos quadrangulares sendo que uma dessas peças é removida para fornecer um espaço onde as outras peças possam mover. O jogador deve utilizar esse espaço vazio para mover uma das peças adjacentes, criando assim um espaço vazio onde a peça movida estava. Para poder resolver mais rapidamente é aconselhável colocar as quatro peças da primeira coluna na ordem correta, então alinhas as quatro peças da segunda coluna e finalmente alinhar quatro peças de um dos cantos.

O jogo possui um total de três fases, onde cada uma abre uma nova parte da imagem ao lado do quebra-cabeça. Ao final da terceira fase, a imagem completa é revelada e uma mensagem final aparece.

Ver também

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória