Fandom

RPG Maker Wiki

Segredos do mar

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Segredos do mar
SdMtitle.png
Tela título do jogo
Informações do jogo

Criado por

Mitani

País de origem

Ferramenta

RPG Maker XP

Gênero

Quebra-cabeças

Data de lançamento

27 de setembro de 2010

Série

CMP

O que escondem as águas profundas do mar? Há tantos segredos pelo mundo... Mas nada é tão imenso e misterioso que o fundo do mar. Queria poder nadar eternamente em busca dos segredos dessa grande imensidão.
Segredos do Mar

Segredos do mar foi um mini-projeto criado por Mitani para o primeiro Concurso de Mini-Projetos do Reino RPG. O jogo foi criado com o RPG Maker XP e disponibilizado aberto ao público no dia 27 de setembro de 2010. O tema do concurso que o jogo deveria seguir era o fundo do mar. Ao resolver um quebra-cabeça de deslizar, o jogador desvenda novas imagens do fundo mar e, a cada três fases, vai para uma nova área. O jogo competiu com The Third Hammer e venceu o CMP.

Não há um enredo próprio para um jogo, a única história é a presente na apresentação, onde o personagem deseja descobrir todos os mistérios escondidos no fundo do mar. Por ter sido criado para participar do CMP, o projeto não poderia possuir mais do que 10 minutos de jogabilidade.

Jogabilidade

SdMimagem1.PNG

Imagem revelada após a terceira fase.

O jogo se baseia nos quebra-cabeças de deslizar, onde as peças são embaralhada e então o jogador deve movê-las até formar a imagem original. O quebra-cabeça possui 16 peças (4x4) em formatos quadrangulares sendo que uma dessas peças é removida para fornecer um espaço onde as outras peças possam mover. O jogador deve utilizar esse espaço vazio para mover uma das peças adjacentes, criando assim um espaço vazio onde a peça movida estava. Para poder resolver mais rapidamente é aconselhável colocar as quatro peças da primeira coluna na ordem correta, então alinhas as quatro peças da segunda coluna e finalmente alinhar quatro peças de um dos cantos.

O jogo possui um total de três fases, onde cada uma abre uma nova parte da imagem ao lado do quebra-cabeça. Ao final da terceira fase, a imagem completa é revelada e uma mensagem final aparece.

Ver também

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória