FANDOM

LogotipoSRM

Logo da Santuario RPG Maker feita por KáHh

Voltada ao RPG Maker, a comunidade Santuário RPG Maker era uma comunidade nova e com bastantes gincanas. A comunidade foi fechada, pois a mesma ficou fora do ar em meados de Janeiro de 2016. A comunidade era administrada por Luko e Aetheris que possuiam a ajuda de mais seis moderadores. Em seguida Aetheris saiu e foi substituido por Megalukes.

A comunidade foi fundada por Atoa em 16 de maio de 2009.

Concursos Oficiais

Crystal Clear app xmagVeja a lista relacionada a essa seção: Lista de concursos semanais do Santuário RPG Maker

Em outubro de 2009, a comunidade começou a hospedar uma competição toda semana, sendo que cada uma delas possui um tema diferente. A introdução escreve: "Os concursos semanais são concursos rápidos que sempre envolverão temas e trabalhos simples, para que dessa forma, todos possam participar sem ter que se preocupar muito com o fator tempo." Cada semana as regras se alteram dependendo do tema, como a quantidade de eventos que podem ser usados ou o tamanho e quantidade de mapas disponíveis.

Em fevereiro de 2011 o Concurso Semanal foi substituído pelos "Concursos Experimentais", com datas de início não fixas. Como o próprio nome diz, o objetivo desses concursos é de experimentar novas coisas nas várias áreas de desenvolvimento no RPG Maker.

Concurso: Logotipo Santuário RPG Maker

No começo do forum, o primeiro administrador, Atoa (Victor Sant), criou o concurso oficial Logotipo Santuário RPG Maker, no qual se inscreveram dois membros para competir com seus Logotipos. Os membros foram KáHh (Omega Black) e Kay. A competição quase acabou em empate, mas por dois votos em vantagem, o escudo de KáHh venceu.

Concurso: Mascote Santuário RPG Maker

Foi o 2º concurso oficial do forum. Ocorreu em Junho de 2009.

Os membros enviaram imagens e a história para o mascote como inscrição. A vencedora do concurso foi DarkLuar e Armina, com 28 pontos, o mascote Thael em 2º lugar com 23 pontos e Saota com 17 pontos em terceiro.

Projeto do mês

Crystal Clear app xmagVeja o artigo principal: Projeto do Mês

O Projeto do Mês é um dos eventos periódicos que ocorrem no Santuário RPG Maker para incentivar os usuários a criarem jogos usando o RPG Maker. Uma nova votação se inicia no domingo seguinte ao primeiro sábado de cada mês, que é quando a última votação termina. O projeto ganhador é destacado no mês em que a votação termina, isso significa que o "Projeto do Mês" de novembro será destacado no portal da comunidade durante dezembro.

Membros épicos

No dia 23 de setembro de 2010, os administradores do Santuário RPG Maker decidiram criar uma nova classificação de usuários, destinada a antigos membros que "estiveram dispostos a sacrificar seu precioso tempo pela causa".[1] Todos que ja fizeram parte da equipe (Administradores, Moderadores, Designers, Redatores) do forum, mas que atualmente já não fazem mais, recebem esse título.

Os atuais membros épicos são:

"Morte" da Santuário (Arena Livre)

Em 2015, um pouco antes das festas de Fim de ano, a Arena Livre (Santuário RPG Maker) saiu do ar. Alguns membros acharam que era um problema temporario e outros confirmavam que ela havia chegado no "fim". Alguns "Facebokeers" perguntaram a administração da página oficial o que havia acontecido no fórum, porém os Staffers não deram explicações.

Referências

  1. Notícia Épica. Página visitada em 6 de novembro de 2010.

Ligações externas

Wiki Este artigo é um esboço sobre uma comunidade maker. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória