Fandom

RPG Maker Wiki

Rosbi Life

212páginas nessa wiki
Adicione uma página

Rosbi Life

Rosbi Life
Vm9vbR6.png
Informações do jogo

Criado por

João R. Monteiro (JoãoTS)

País de origem

Brasil

Idioma(s)

Português Brasileiro

Ferramenta

RPG Maker 2003

Gênero

RPG/Aventura

Data de criação

Setembro de 2013

Data de lançamento

Janeiro de 2015 (versão 2014)

Versão

Full (versão 2014)

Série

Life

Sucessor

Kate Life

Rosbi Life é um jogo Adventure/RPG desenvolvido pela Dreamer Mockingbird Studios inicialmente em 2013, mas refeito e concluído na maioria do ano de 2014. Atualmente, esta versão do primeiro capítulo é apenas um esboço, visto que o jogo está contando com um remake atualmente.

Este capítulo da saga conta sobre um mundo fantasioso de magos, que vivem um duro regime na ilha-prisão mundial Shinou, querendo que ela acabe não importa o quanto antes.

Além do remake, o projeto está tendo sua continuação produzida, Kate Life.

Enredo

A história se passa em Manzon, um planeta fantasioso onde 90% das pessoas são magas, e rico em vida. Tudo isso foi construído pelo Deus Nero quando conseguiu se tornar deus, mas foi por outros motivos: torturar os magos na Ilha-Prisão Shinou para que um dia eles o servissem no seu Império Infernal. Assim, os humanos se renderiam à raça dos demônios e seriam controlados facilmente por eles.

Até o ano de 2003 (onde se passa grande parte da história), a Shinou era apenas uma ilha abandonada. 

2bxEauB.png

Invasão da Shinou, destruindo a vila Bjask.

Porém, de repente ela fez parte do governo e começou a capturar os magos, e matar os não-magos que não pagavam os seus caros impostos, assim levando vários prisioneiros através de airships.

Mais tarde, invadiram a Vila Bjask, onde Rosbi e Papiro viviam, matando seus pais e levando os dois irmãos para a prisão também. À esta altura, estava bem claro que o plano estava começando e uma nova aventura estará por vir a partir daquele dia.

Raças: Humanos e Demônios

R8ghAjh.png

Exemplo de opressão dos humanos sob os demônios.

Os demônios são seres muito poderosos, até mais que magos. Vivem no Inferno e em sua maioria, vêem de  criações do Deus Nero ou são humanos que se tornaram tão frios a ponto de trocar de raça. Muitos deles, podem virar deuses, com um poder quase ilimitado.

Já os humanos, são pessoas que podem ou não obter magia, dependendo dos genes. Isso também foi criado pelo Deus Nero, porque além de ser deus do inferno também é do planeta inteiro. Os humanos são vistos apenas como brinquedos por ele. Não importa se morrem ou não, sempre vão nascer outros que tomem os seus lugares. 

Jogabilidade

DOPOCPR.png

Minigame logo na intro, onde você precisa fugir dos macacos que querem comer suas compras.

O remake conta com uma jogabilidade diferente da versão 2014, menos bagunçada e mais padronizada, com puzzles que substituem muitas vezes batalhas mas sem perder características de um RPG. Você pode evoluir dependendo do seu pontecial nos desafios.

Crystal Genas.png

Crystal Genas

Crystal Genas

São gemas cristalinas construídas pelos humanos através da natureza, que fortalecem seus atributos. Você pode adquirir elas através de baús, lojas ou até recebendo numa missão.

Desenvolvimento e Recepção

O jogo está sendo desenvolvido atualmente no RPG Maker 2003 ,diferente da versão 2014 que era feita no 2000  usando bem seus recursos com mapas e sistemas bem-feitos. Muita dedicação está sendo colocada nesse projeto, tanto é que ele está melhorado sempre.

Desde publicado na comunidade, especialmente na Mundo RPG Maker , o projeto tem sido bem recebido e até tornando referência para muitos desenvolvedores de games. Isso só ampliou com o sucesso que sua continuação, Kate Life, fez, deixando a franquia mais popular.

Ligações Externas

Tópico na Mundo RPG Maker

Tópico na Centro RPG Maker

Página da DMS no Facebook

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória