FANDOM

Rpg maker advance.jpg

Logotipo do RPG Maker Advance.

RPG Tsukuru Adobansu (RPGツクールアドバンス?, "RPG Maker Advance") era o único RPG Maker disponível para um portátil da Nintendo até o lançamento do RPG Maker DS no dia 28 de janeiro de 2010. O RPG Maker Advance foi lançado no japão no dia 25 de abril de 2005 para o GBA, produzido e publicado pela Enterbrain, atual desenvolvedora da série.[1] Por ter sido lançado somente no Japão, não há traduções oficiais do produto.

Diferentemente das versões anteriores para console, o RPG Maker Advance já vem com um banco de dados com algumas habilidades, personagens, cidades e inimigos, servindo então como um jogo de testes para o usuário aprender como a ferramenta funciona. Outra diferença dessa versão para o portátil é a existência de camadas, permitindo a criação de mapas mais complexos se comparado com os mapas das versões para o Super Nintendo, como o RPG Tsukūru 2. Entretanto, ainda existe um limite na quantidade de eventos, personagens, mapas e habilidades que podem ser criadas (normalmente indo até 99, mas alguns, como os mapas, vão a até 30 somente).

Ver também

Referências

  1. RPGツクールアドバンス (em japonês). Página visitada em 22 de janeiro de 2011.
Rm2k.png Este artigo é um esboço sobre um maker. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória