RPGTsukuruSuperDante.jpg

Capa do jogo.

RPG Tsukūru: Super Dante (RPGツクール SUPER DANTE?, "RPG Maker: Super Dante") é um jogo para o Super Nintendo exclusivo para o Japão que permite aos jogadores criarem jogos no estilo do RPG eletrônico clássico. É necessário conhecimento da língua japonesa para poder conseguir entender o processo de criação. Jogos normalmente criados com essa ferramenta são simples devido às restrições de memória do cartucho.

Jogabilidade

Os jogadores devem criar seus personagens e um mapa do mundo ao colocar massas de terra em um terreno coberto por água (para que vilarejos e masmorras possam ser propriamente postas). Qualquer item, monstros e as áreas onde os monstros se encontram também devem ser criadas pelo jogador. As imagens dos monstros utilizados nos jogos vão de insetos a esqueletos e até dragões com um acervo de mais de 100 imagens disponíveis para o jogador usar.

Enquanto a maioria dos monstros são variações uns dos outros mudando apenas de cor para preservar memória no cartucho, existem diferente criaturas suficiente para cobrir as várias regiões que podem ser criadas no jogo. O jogador pode editar os pontos de vida, força, defesa, agilidade e quantidade de ouro que eles irão dar ao morrerem.

Outras wikis da Wikia