FANDOM

Em essência, o protagonista é o personagem principal de uma narração. Em uma narração épica, o protagonista é normalmente um heroi, ou alguém que se tornará um heroi de seu povo em algum momento.

Tipos de protagonistas

Heroi

Heroi

Um cavaleiro, exemplo de um típico heroi. Gráfico do RTP do RMXP.

O heroi é o centro das atenções em qualquer jogo ou história. O heroi é o personagem principal da história e tem sempre como objetivo derrotar seu antagonista, também conhecido como vilão, ou salvar a donzela em perigo. Em certas ocasiões, o heroi será mais de um, será um grupo de personagens que conta com a ajuda um do outro para lutar contra o antagonista, sendo que a história normalmente varia o foco entre cada um deles.

No RPG Maker o heroi é o personagem controlado pelo jogador (todos os outros personagens são chamados de NPC), ele também é normalmente o líder do grupo, quando este existe, já que o único charset que irá aparecer no mapa é o do líder, a não ser que o jogo tenha um sistema de Caterpillar. Nos comandos de evento o protagonista é sempre referido como heroi ou pelo nome do mesmo. Já no RGSS é referido como Actor.

Anti-herói

Anti-heroi

Anti-heróis se diferem dos herois por não possuírem as nobres virtudes desse último. Geralmente, herois possuem algumas virtudes como o senso de justiça, a coragem e a bondade. Os herois normais resolvem os problemas que ocorrem na história em questão sem esperar de volta agradecimento, apesar de na maioria das vezes o receberem, o fazem por considerarem a atitude correta. Os anti-herois se distinguem dos herois por resolverem os problemas por diferentes motivos, motivos que não são tão louváveis quanto os dos herois, podendo ser vingança, egoísmo, diversão, alguma recompensa, vaidade, ou seja, resolve o problema por motivos não altruístas. No decorrer de algumas histórias, anti-herois podem acabar se tornando herois, enquanto o contrário é mais raro.

Quill and ink Este artigo é um esboço sobre a criação de roteiros. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória