FANDOM

Princess.jpg

Exemplo de princesa que sai em busca da verdade e se envolve na trama do herói. Do jogo Breath of Fire IV.

Princesa é o equivalente feminino de príncipe (do latim princeps, significando cidadão principal). Na maior parte das vezes, esse termo é associado à mulher do príncipe ou suas filhas. Em outros casos, uma princesa é o título dado à herdeira do chefe de estado (normalmente chamado de rei ou rainha) de uma província ou de outra região de seu direito. Uma mulher do povo que se casa com um príncipe, quase sempre ganhará o título de princesa.

No mundo do RPG, uma princesa é quase sempre um NPC (ou seja, que os jogadores não podem controlar) e normalmente é a herdeira da família real do reino de onde os jogadores são. Em raros casos, normalmente nos jogos eletrônicos, uma princesa se juntará ao time do herói, normalmente por motivos como fugir da vida de realeza e ver o mundo, ou ter que descobrir a verdade sobre alguma trama da qual o herói também faz parte.

Clichês

Donzela em perigo

A donzela em perigo é o nome dado a qualquer tipo de personagem do sexo feminino que esteja em perigo e deva ser salva pelo herói. Devido aos contos de fada, onde todas as donzelas em perigo eram consideradas princesas de algum reino distante, passou a ser comum usar princesas para criar situações semelhantes, consideradas clichês.

Princesa plebeia

Muitas vezes a princesa é retratada como uma pessoa humilde, de coração bondoso e sempre pronta para dar o que possui aos que necessitam. Algumas princesas são assim utilizadas para remover a sensação de superioridade que ser da realeza normalmente concede a um personagem. Além disso, como é comum retratar pessoas de família real como egoístas, esta é uma maneira comum de criar um personagem mais aceitável pelos jogadores.

Quill and ink.svg Este artigo é um esboço sobre a criação de roteiros. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória