Fandom

RPG Maker Wiki

Pousada

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Inn.png

Exemplo de pousada.

Uma pousada é um local que serve como descanso para o viajante. Qualquer que seja seu nível de ferimento ou sua origem, a pousada é sempre considerada um local de segurança onde o herói pode descansar e recuperar suas forças. Também chamado de inn em inglês, a pousada serve nos jogos para, a partir de um certo preço, recuperar por completo as forças do jogador. O preço da pousada normalmente varia dependendo da distância percorrida pelo jogador, significando que quanto mais avançado no jogo, maior o preço da pousada, como uma maneira para equilibrar a quantidade de dinheiro de fácil aquisição ao derrotar os inimigos.

Na imagem ao lado é possível ver o exemplo de uma pequena pousada como vista no RPG Maker 2003. Apesar de existir um quarto comunitário com camas, na maior parte dos jogos, ao "dormir" em uma pousada, a tela escurece e, ao voltar ao normal, o dia já passou e o jogador já teve os herois regenerados, incluindo possíveis doenças e até mesmo personagens mortos são revividos. Em certos casos, entretanto, o inn é criado em conjunto com o pub, normalmente sendo uma grande casa, cheia de NPC permitindo ao jogador adquirir informações sobre o mundo do jogo ou até mesmo iniciar missões secundárias.

Outros locais de recuperação

Além de existirem as pousadas, certos jogos preferem criar locais temáticos ou "mais reais" como igrejas ou cemitérios, onde o jogador pode ir caso algum membro de sua equipe tenha morrido ou caso ele precise salvar o jogo.

Ver também

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória