Fandom

RPG Maker Wiki

Parallel Hearts

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Parallel Hearts
ParallelHearts.png
Logotipo do jogo
Informações do jogo

Criado por

Mistyrol

País de origem

Idioma(s)

Português

Ferramenta

RPG Maker VX Ace

Gênero

Fantasia

Data de criação

23 de fevereiro de 2011

Prêmios

Pptrofeu.png

Parallel Hearts é um jogo ainda em desenvolvimento com plataforma para RPG Maker VX Ace. Postado em fevereiro de 2011 na Mundo RPG Maker e posteriormente nas demais comunidades como Santuário RPG Maker e Centro RPG Maker, mesmo sem possuir uma demonstração de jogo, foi indicado diversas vezes para o Projeto do Mês (Santuário RPG Maker) e para o Protótipo Premiado, recebendo o prêmio apenas na Centro em janeiro de 2013, ganhando destaque pelo enredo do projeto.

História

O enredo do jogo se divide em duas partes para poder ser compreendido por completo. Essas duas partes são chamadas de Antiga Aiky e Nova Aiky, onde cada uma delas conta partes da história antes e após a grandiosa Guerra Guimorista, que foi a maior guerra já registrada na história de Aiky (mundo fictício onde se passa o jogo).

Maior parte da história gira em torno dos problemas sociais e a situação econômica que Rekyus, maior potência existente, se encontra. No jogo você controlará Neppel Pensel, uma jovem garota que sonha em ingressar na sua carreira militar, na famosa Elite Gimorista. Perdida no universo desde os 8 anos de idade, Neppel passou a viver com seu melhor amigo, Deller Dietrich, que a acolheu em sua casa quando estava com 15 anos de idade.

Porém, nem tudo é tão belo como parece. Escondendo um passado que queria apagar completamente, Neppel se vê vítima de uma armadilha do destino juntamente com seu companheiro, e ambos iniciam uma jornada por Aiky em busca da "terra prometida".

Gimorist

Parallel Feitiços.png

Menu de feitiços elementais da personagem Neppel.

Gimorist é a forma de arte mais cobiçada em Aiky. Para que os personagens possam conjurar magias e feitiços, é preciso que eles concentrem-se em seus sentimentos e emoções para que possam assim transferir essa energia para fora de seu corpo, formando então as famosas magias que todos conhecem.

Porém, esse simples feito não seria tão potente sem a ajuda de alguns utensílios para que esse poder pudesse ser transferido com uma potência maior, e esses utensílios são Hidrakas e Equidrakas.

Uma Equidraka é necessária para fazer a catalização de energia e auxiliar na transferência dela para fora do corpo do Gimorista (aquele que faz uso de Gimorist). Elas normalmente não são encontradas para vender como qualquer armamento, uma Equidraka deve ser especial e única para cada Gimorista, por esse motivo os personagens não podem trocar entre as Equidrakas.

Para que as Equidrakas tenham seu poder ainda mais intensificado, é preciso fazer uso das Hidrakas. As mesmas são pequenas esferas contendo energia condensada, ou seja, são grandes fontes de energia espiritual e podem auxiliar no aprendizado de novas técnicas assim como potencializar aquelas que já foram aprendidas.

Jogabilidade

Parallel Batalha.png

Sistema de batalha (em desenvolvimento).

O jogo conta com diversos sistemas variados para incrementar a jogabilidade, entre eles estão sistemas simples, como a substituição da opção "Salvar Jogo" do menu principal por um "Save Point" que fica espalhado em diversas áreas do jogo, como outros sistemas mais complicados como sistema de Hidrakas e Equidrakas.

Outra coisa que chama a atenção na jogabilidade, é a opção que o jogador terá de recrutar diferentes personagens para sua equipe, não sendo ele obrigado a seguir o jogo apenas com os personagens padrões do enredo, mas sim podendo recrutar mais personagens para diversificar o grupo. De acordo com o criador, esses personagens secundários não influenciarão em absolutamente nada no enredo principal do jogo, mas podem trazer melhorias e bônus, também foi especificado que serão cerca de 25 personagens jogáveis.

Diferenciando-se dos demais jogos de RPG Maker, Parallel Hearts apresenta um sistema de batalha semelhante o do jogo Valkyrie Profile, onde o jogador interage mais com a batalha, precisando pressionar os botões respectivos de seus personagens para que eles possam executar suas ações.

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória