Fandom

RPG Maker Wiki

Paladino

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Paladino
Paladino.jpg
Informação da classe

Atributo principal

Vitalidade

Época

Idade Média

Arma preferida

Espadas e escudos

O paladino, assim como o clérigo é uma pessoa adepta à uma doutrina religiosa que tem como objetivo o bem da sociedade. No entanto, enquanto o último tem como fim a cura de doenças, feridas e ensinamento da fé, o paladino visa a proteção da cidade(junto com os soldados que a servem) e, sobretudo, de sua igreja.

Por ser uma classe muito flexível, o paladino pode ser muito útil para ocupar alguns defeitos de um grupo se houver uma consideração de limite de membros. Geralmente eles são os líderes, aqueles que têm ideais e sabem como proceder em uma situação perigosa. É ele quem decide o caminho a seguir e as missões que devem ser aceitas. Contudo, devido a sua devoção e seu alinhamento religioso, quaisquer missões que envolvam algo que não condiz com sua doutrina serão descartadas de seu plano e, portanto, ele se recusará a fazê-las, mesmo tendo jurado lealdade ao grupo.

Assim como o clérigo ocidental, o paladino pode usar armaduras pesadas e expurgar mortos-vivos. Seu diferencial é o uso de armas cortantes como a espada e a limitação de magias, visto que ele é mais voltado para o combate.

Ver também

Wiki letter w.svg.png Este artigo é um esboço sobre uma classe. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória