FANDOM


Opcoes

Comando opções de switch como visto no RPG Maker VX.

O comando opções de switch (control switch em inglês) é o único comando de evento que permite alterar o estado de um switch e devido a isso, é um comando essencial para o funcionamento de um jogo criado no RPG Maker. Esse comando permite decidir qual switch será alterada e se ela passará a estar ligada (ON) ou desligada (OFF). Além de poder alterar uma única switch, o comando permite, através da opção "Desde", alterar qualquer número de switches o usuário desejar, com o único requisito de que elas estejam em sequência. Ou seja, é possível alterar o estado das switches 5 a 30 com um único comando, mas para alterar o estado das switches 5, 15 e 30, serão necessários três comandos diferentes.

Até o RPG Maker 2003 era possível definir qual switch seria alterada usando o valor de uma variável com a opção "Variable Reference" ("referência variável" em tradução livre), dando mais dinâmica aos eventos. Outra função presente somente até a versão 2k3 do RPG Maker, era a opção de mudar o atual estado do switch para o contrário, sem necessariamente escolher, usando a opção "ON/OFF Toggle". Ao usar essa opção, qualquer switch escolhida que estivesse ligada seria desligada e vice-versa.

Opções de switch local

Apesar de certas funções terem sido removidas após o RPG Maker 2003, um novo comando foi adicionado a partir do RPG Maker XP, a opção de switch local. Esse comando altera o estado de uma switch local ao invés de uma global. Essa função é útil para deixar os eventos mais organizados.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória