Fandom

RPG Maker Wiki

Neverwinter Nights: Battlecry Online

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Neverwinter Nights: Battlecry Online (também conhecido como "nwn battlecry online" ou simplesmente "battlecry") é um MMORPG desenvolvido entre o segundo semestre de 2009 e janeiro de 2010[1], sendo o primeiro projeto dessa natureza em RPG Maker VX. O jogo foi desenvolvido pelo usuário pedr0. Twinsen e SnakeDeath também participaram do projeto temporariamente, como servidor e mapper, respectivamente. O jogo encontra-se atualmente paralisado.

Sistema

Com a entrada do usuário para a equipe Requiem / Vampyr como pixel art, o netplay utilizado passou a ser o Vampyr Net Gaming 1.08, que substituia um projeto de netplay próprio da Broken Coders, equipe da qual ele e twinsen eram scripters e colaboraram para criar alguns sistemas na linguagem RGSS2[2].

Aparentemente, o jogo contava com um domínio gratuito próprio, mas esse encontra-se offline[3], assim como o site da equipe[4]. Segundo o tópico, os sistemas embutidos seriam:

Player Vs Player e Skills PVP , Requiem ABS , Vars e Switches globais, Sistema de summon (incompleto), Sistema de Pet  (incompleto), Trocas de itens entre os jogadores (geralmente chamado de Trade), Adicionar amigos, Carta de duplicar EXP para premmium accounts, Patch Finding (retirado), Animações globais, Dados globais, Visual equip (aparecer os itens equipados), Sistema de Guilda, Sistema de Montaria, Balões de fala Global, Recuperação passiva, Compra e venda de casas globais, Personalização da casa, Sistema de Guild vs Guild, Sistema de shop e Efeitos do ambiente (luz, vento, dia/noite).

Jogabilidade

Segundo o tópico, "o jogador escolhe entre os três principais reinos de Hetheria[...]: Neverwinter (Trévor), Haaron, Darker", sendo que cada cidade teria uma particularidade (ex: Haroon - comércio). Destas, cada cidade e cada classe tem um alinhamento quanto a guerra (ordem ou caos). Além da da disputa, o jogo também aborda algumas sociedades secretas como a maçonaria e as prórias guildas de jogadores. O jogo também conta com 9 classes, explicando as singularidades de cada uma.

O jogo passou por uma fase de testes em 6 de setembro de 2009 e teve seu lançamento em 27 de dezembro, ficando online até 17 de janeiro de 2010[5]. Alguns jogadores reclamaram de bugs e do próprio problema no server, mas mesmo assim o jogo foi selecionado para concorrer ao projeto de ouro de janeiro de 2010.

Projeto de Ouro

O concurso, que na época ocorria mensalmente, selecionou o game para concorrer. O game foi o mais votado, alcançando 45% dos votos, contra 32% e 21% do segundo e terceiro colocados, respectivamente Interchange e Chrono Break[6]. O projeto ficou fixo no fórum durante um mês e o usuário recebeu 150 créditos[7].

  1. Tópico do jogo no forum Mundo RPG Maker http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=11493.0
  2. http://galaxiarpgmaker.123.st/t72-broken-abs-decodificado
  3. http://battlecryonline.webs.com/
  4. brokencodersvx.blogspot.com
  5. http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=11493.0
  6. http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=17649.0
  7. http://www.mundorpgmaker.com.br/2010/01/03/projeto-de-ouro-janeiro2010/

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória