FANDOM

Minotauro
(Θevrumineś, Μῑνώταυρος, Minotaurus)
Minotauro.jpg
Informações da Raça

Grupo

Criaturas lendárias

Sub-grupo

Híbridos

Criaturas semelhantes

Centauro, Sátiro, Harpia

Dados

Mitologia(s)

Grega

Atributo principal

Força

Habitat

Labirintos (mitologia)

Na mitologia grega, um minotauro (grego: Μῑνώταυρος, latim: Minotaurus, etrusco: Θevrumineś) é uma criatura com a cabeça de touro sobre o corpo de homem. Habitava o centro do labirinto construído para o rei Minos, de Creta. O labirinto foi projetado pelo arquiteto Dédalo e seu filho, Ícaro. O labirinto foi construído especialmente para abrigar o minotauro.

Acredita-se que o minotauro surgiu quando, à pedido do rei Minos, Poseidon enviou um touro branco que deveria ser sacrificado. Minos, admirado com a beleza do touro, decidiu mantê-lo, enfurecendo o deus. Como castigo, Poseidon pediu para que Afrodite fizesse a esposa de Minos se apaixonar pelo animal. Com a ajuda de uma vaca de madeira feita pelo arquiteto Dédalo, Pasífae, mulher de Minos, escondeu-se dentro dela e pôde copular com o touro. O filho dessa reação foi uma criatura horrível, o minotauro.

O minotauro é um ser forte, que se utiliza de força bruta nos combates e não é muito inteligente, às vezes agindo por instinto.

Citações

Os minotauros são utilizados em jogos de RPG, usados tanto nos RPGs de mesa quanto nos jogos de computador. Por exemplo: no MMORPG "World of Warcraft", a raça Tauren é inspirada no minotauro, apesar de terem como única característica humana a capacidade de andar sobre duas patas.

Wiki letter w.svg.png Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.  Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória