FANDOM

A magia, na maioria dos jogos, representa a essência mágica de um ser. Ela é normalmente usada por magos para que possam lançar poderosos feitiços nos inimigos, para deixá-los mais fracos, ou nos aliados, para deixá-los mais fortes e revigorados. A magia é normalmente representada pelo "MP", Magic Points, ou "PM", Pontos de Magia. Existem jogos que são exceções, que criam um nome único ou usam um nome secundário, a Mana. O atributo que comumente governa a capacidade de Pontos de Magia e poder de ataque mágico de um indivíduo é a inteligência.

Apesar de ser comum que apenas magos, clérigos e feiticeiros usem esse tipo de poder, outras classes também o podem fazer, mas normalmente usam poderes com nomes diferentes, como Rage (Raiva em inglês).

No RPG Maker

No RPG Maker, usa-se como padrão o MP para representar a magia dos personagens e dos inimigos, sendo que algumas classes são mais predispostas a terem mais MP do que outras, caso do mago contra o guerreiro. Para contrabalançar a alta quantidade de MP possuído, os magos normalmente possuem muito menos HP, Hit Points, do que os Guerreiros, além de terem também uma defesa e ataque físico menor.

Wiki letter w.svg.png Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.  Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória