Fandom

RPG Maker Wiki

Laudibus: Melodic Passionis

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Laudibus: Melodic
Laudibus Uhtred.png
Logotipo do jogo
Informações do jogo

Criado por

Mistyrol

País de origem

Idioma(s)

Português

Ferramenta

RPG Maker VX Ace

Gênero

Fantasia, Romance

Data de criação

14 de janeiro de 2013

Prêmios

Premio mrm.gif 

Laudibus: Melodic Passionis é um jogo ainda em desenvolvimento com plataforma para RPG Maker VX Ace. Postado em janeiro de 2014 na Centro RPG Maker e posteriormente nas demais comunidades como Arena Livre e Mundo RPG Maker, apesar de não possuir nenhuma demonstração de jogo, o mesmo recebeu o prêmio de Projeto de Ouro em janeiro de 2014.

História

O enredo do jogo gira em torno da jovem Laudibus do fictício Império de Dangartz, uma jovem garota que é enviada para a guerra como um amuleto de sorte para os soldados, pois a mesma possui a habilidade de cantar preces, o que na crença do povo, quando os soldados ouvem as canções de uma Laudibus durante as batalhas eles se sairão vitoriosos.

Porém nem tudo é como parece, a Laudibus, uma vez que deveria ser venerada, é maltratada e abusada e muitas vezes considerada inútil. Mas a vida dela muda completamente quando conhece um de seus guardiões, Reysser, um jovem oficial do exército de Dangartz que interessa-se pela história de Jiselle (a Laudibus).

Ritos de Alma

Grandes estudiosos já tentaram descobrir qual a origem e talvez uma “fórmula” para se criar um rito de alma, porém todas as tentativas foram falhas e esse mistério continua até os tempos de hoje. Muitos anos de estudos foram utilizados por Palamécia (detentor do Brasão do Verão) para ao menos tentar descobrir o que se passava com os ritos e qual sua real finalidade. Os ritos de alma são utilizados em batalhas e possui uma grande variedade de “estilos”, onde cada Ogayth possui um rito diferente que é espelhado em seu interior, sua personalidade.

Os estudiosos de Palamécia descobriam que qualquer pessoa pode possuir um rito de alma, porém cabe a essa pessoa descobrir uma maneira de transportar suas habilidades para fora de seu corpo e mente. Um rito de alma nada mais é do que um espelho de sua personalidade focado em trazer à tona uma principal característica que se esconde no mais obscuro e profundo lugar de seu coração. É algo complicado para se entender, algo que não existe maneira de se explicar, que o Ogayth deve aprender sozinho.

Normalmente uma pessoa torna-se um Ogayth quando passa pela chamada “Iniciação”, onde é preciso um grande choque emocional para que a pessoa possa descobrir seu Rito. Normalmente eles podem variar de tipo e de estilo e isso dependerá da gravidade do choque emocional sofrido, e é claro da personalidade e as características que o Ogayth possui, que normalmente são muito diferentes umas das outras e é raro encontrar um Ogayth com o mesmo rito de outro, porém não impossível.

Jogabilidade

ScreenShot 04.png

Menu principal do jogo.

Um dos sistemas base do projeto é o sistema de formar Conexões de Alma. A ideia do sistema é como o conhecido sistema de “Social Links” da série de jogos “Persona”, onde conversando e passando algum tempo com os demais personagens do jogo (sejam eles primários ou secundários) é possível formar um laço mais forte, e de acordo com o nível desse laço, ele pode trazer algumas melhorias para o jogador (tanto em batalha quanto no enredo).

Outra coisa que foi implementada no projeto é o sistema de Enciclopédia. Nele, o jogador poderá conferir detalhes maiores da história, perfis dos personagens que aparecem no jogo, descrição e situação política dos países do universo do jogo, entre outros detalhes. A intenção é deixar o jogador por dentro de tudo sem perder nenhum detalhe, e caso ele não tenha compreendido algum termo ou algum ponto da história, esse será explicado na enciclopédia.

O menu é totalmente original e programado pensando na comodidade do jogador, deixando as opções próximas e limpas visualmente falando. Dessa forma, será algo muito intuitivo e simples que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento e experiência no mundo dos RPGs conseguirá entender sem nenhuma dificuldade, porém, caso surja alguma dúvida no decorrer do jogo, pequenos tutoriais estarão disponíveis na enciclopédia para que o jogador possa revisar e sanar suas dúvidas.

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória