Fandom

RPG Maker Wiki

Ladino

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Ladino
Ladino.jpg
Informação da classe

Atributo principal

Agilidade

Arma preferida

Armas simples, como espadas, maças, adagas, etc.

O ladino, também conhecido em inglês como rogue ou thief é um indivíduo tanto de suporte como de ataque. Enquanto ele tem a capacidade de identificar, colocar e desarmar armadilhas, identificar e abrir portas secretas, roubar itens e persuadir mercadores, ele pode também ser um indivíduo mortal, se souber ser furtivo e atacar seus inimigos pelas costas.

Assim como outras classes, o ladino sofre uma grande distinção entre o oriente e o ocidente. O ladino oriental preza apenas a agilidade, iniciativa de ataque e algumas habilidades de furto, como vemos em alguns jogos da série Final Fantasy e outros MMORPGs. O ladino ocidental, por sua vez, tem uma complexidade muito distinta, onde ele se torna um membro indispensável para qualquer grupo que vá explorar uma masmorra. Em jogos baseados em Dungeons and Dragons, é necessário ao ladino ter uma grande destreza e inteligência para ser de grande utilidade ao grupo. Esses atributos governam algumas habilidades como as de abrir portas e baús trancados, identificar e desarmar armadilhas, etc.

Batedor

O batedor, ou scout em inglês, é uma variação do ladino. Ele é o responsável de infiltrar-se em território inimigo (ou tropas, considerando uma posição defensiva), seja disfarçado ou furtivamente e coletar informações como posição e características geográficas, pontos fracos, melhores trilhas, entre outras coisas, a fim de colocar seu grupo em grande vantagem.

Ver também

Wiki letter w.svg.png Este artigo é um esboço sobre uma classe. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória