FANDOM

Kamih: A Estrela Divina
Kamih titulo.png
Tela introdutória
Informações do jogo

Criado por

Mooner

País de origem

Ferramenta

RPG Maker VX

Gênero

Educativo

Data de criação

31 de junho

Versão

Beta 2.0

Prêmios

Premio srm.gif 

Kamih: A Estrela Divina, também chamado de Tutorial Jogável, é um jogo educativo sendo criado no RPG Maker VX por Mooner. O jogo utiliza um script chamado Edit & Play, que permite que um jogo sendo criado no VX possa ser editado ao mesmo tempo que é jogado em modo de teste. Apesar de conter uma pequena história, o jogo tem como objetivo principal ensinar novos usuários do RPG Maker a utilizar a ferramenta, de maneira interativa. Para isso, o jogador joga com o RPG Maker aberto e em modo de testes, podendo assim apagar, editar ou mudar de local qualquer evento, tileset ou mapa presente no jogo. Ao longo do jogo, durante vários momentos, o jogador precisará alterar certos eventos dentro do projeto para poder avançar o jogo, seja transformar um lobo em um cachorrinho ao trocar seus gráficos, seja alterar a aparência de sua casa.

A construção do jogo teve início em 31 de junho, sendo então publicado no Santuário RPG Maker no final do mês seguinte. O jogo logo chamou a atenção da comunidade e no mês seguinte ganhou o Projeto do Mês do SRM. O jogo utiliza como base o RTP do RPG Maker VX, apesar de usar alguns sistemas para alterar a aparência de certas partes do jogo, como um AMS e um sistema customizado de menu. A trilha sonora conta com músicas de jogos como Final Fantasy X e Pokémon Mystery Dungeon.

Enredo

O jogo conta a história de uma estrela chamada Kamih (Kami (?, divindade)), com a aparência de um anjo, que vai para a Terra por um motivo secreto. Para manter o segredo, Kamih é muda, tendo com meio de comunicação um pergaminho que conta um pouco sobre si. O barulho de sua queda chama a atenção de três amigos, Saizu (?, tamanho), Aran (Arano (荒野?, imensidão)) e Nazo (?, mistério), que decidem investigar o que aconteceu. Ao chegarem no bosque encontram Kamih, que conta a eles seu nome e quem é.

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória