Fandom

RPG Maker Wiki

Integer

212páginas nessa wiki
Adicione uma página

Chama-se de Integer a classe que representa os números inteiros no RGSS. Sua superclasse é a Numeric, assim, todas as operações aplicáveis à números são aplicáveis aos Integers. Um número inteiro em programação é usado para representar alguma quantidade, no RPG Maker tal quantidade pode se referir à diversos dados, como a quantidade de vida de um personagem, coordenadas de algum evento, dentre outras muitas possibilidades. Os números inteiros no Ruby são divididos em duas subcategorias:

Fixnum

São números inteiros situados entre -2.147.483.648 e 2.147.483.647, um total de 2³² números, exatamente 4 bytes. Se um número extrapola tal intervalo é convertido automaticamente para um Bignum. Os Fixnum são objetos estáticos, isso significa que não podem ser modificados (assim como os [Symbol]). Caso haja alguma mudança no valor, um novo objeto Fixnum é retornado. Isso faz com que todos os Fixnum de mesmo valor sejam também um único objeto.

a = 2
b = 2
a == b                       #=> true    Tem o mesmo valor
b.__id__ == a.__id__         #=> true    São o mesmo objeto

Bignum

São números inteiros grandes ou pequenos demais para serem computados como Fixnum, em 4 bytes. Não há nenhum limite teórico para o tamanho de um Bignum, apenas a memória disponível no computador. São objetos dinâmicos, portanto mutáveis e únicos. Devido ao maior gasto de memória, sempre que um objeto da classe Bignum volta a estar dentro dos limites de um Fixnum (-2.147.483.648 a 2.147.483.647), se tornará um Fixnum de forma automática. Tais números, são operados normalmente, da mesma forma que um Fixnum, no entanto é importante observar que são ligeiramente mais lentos.

a = 3000000000
b = 3000000000
a.__id__ == b.__id__         #=> false   Não são o mesmo objeto

Principais operações

Crystal Clear app xmag.pngVeja o artigo principal: Principais Operações em Numerics
Wiki letter w.svg.png Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.  Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória