FANDOM

O Indie Game Maker (Action Game Maker no Japão) é uma ferramenta criada pela Enterbrain que permite a criação de até três gêneros diferentes de jogos.[1] O IGM, como é normalmente abreviado, foi lançado em 12 de dezembro de 2008 no Japão sobre o nome de Action Game Maker e mais tarde com o nome de Action Game Tsuruku.[2] No dia 3 de de julho de 2009 foi finalmente lançada nos Estados Unidos com o nome Indie Game Maker. Já é possível encontrar uma versão traduzida para o português na comunidade focada no RPG Maker chamada Mundo RPG Maker.[3]

Além de poder criar um arquivo de instalação contendo o jogo completo, como acontece com o RPG Maker, é também possível usar dois outros modos de compactação. O segundo deixa o jogo como uma extensão .swf, ou seja, transforma em um jogo de flash, enquanto o terceiro modo permite que ele seja compartilhado e jogado no Xbox usando o XNA Game Studio.[1]

Ver também

Referências

  1. 1,0 1,1 What is Action Game Maker? (em inglês). Página visitada em 11 de fevereiro de 2010.
  2. Indie Game Maker (em inglês). Página visitada em 11 de fevereiro de 2010.
  3. Dizponibilizo a tradução. Página visitada em 11 de fevereiro de 2010.

Ligações externas

Rm2k Este artigo é um esboço sobre um maker. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória