FANDOM

Ifrit
(Ifritah (feminino), Efreet)
Ifrit
Informações da Raça

Grupo

Djinn

Sub-grupo

Demônios

Criaturas semelhantes

Gênio, Marid

Dados

Mitologia(s)

Mitologia árabe

Atributo principal

Inteligência, Força

Elemento

Fogo

Habitat

Extra-dimensional

O Ifrit (Ifritah é o correspondente feminino no português) ou Efreet é um ser demoníaco das lendas árabes. O Ifrit é uma classe infernal dos djinn (gênio, em português), seres abaixo do nível dos anjos, conhecidos por sua força e esperteza. O termo Ifrit (عفريت) vem do termo arábico "عفرت" ('afrit), significando "o mal".

O Ifrit é normalmente relacionado ao elemento Fogo devido à sua categorização como um demônio do fogo no RPG Dungeons & Dragons, onde a criatura de nome Efreet é um ser feito puramente de fogo. Entretanto, originalmente, o Ifrit é um ser oposto aos Djinn, sendo que na série de jogos de estratégia Heroes of Might and Magic, um Ifrit é imune ao dano de fogo e, devido à sua raiva em relação aos gênios, causa dano extra neles.

Ifrits são criaturas extremamente poderosas, podendo ser vistas como uma espécie de deus em muitos jogos, como na série Final Fantasy. Nessa mesma série, o Ifrit pode também ser invocado, causando extremo dano do tipo fogo. Esses seres vivem em outra dimensão, paralela ao dos humanos, onde dizem possuir uma sociedade semelhante, com tribos, chefes e rituais. Em muitas representações, Ifrits possuem aparência humanóide, apesar de que também podem ser representados com uma aparência muito mais demoníaca.

Ver também

  • Djinn - demônio árabe associado ao elemento ar;
  • Marid - demônio árabe associado ao elemento água;

Galeria

Abaixo, algumas representações do Ifrit

Ifriit-esboco Este artigo é um esboço sobre uma raça. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória