Fandom

RPG Maker Wiki

Grupo (comandos de evento)

212páginas nessa wiki
Adicione uma página

A seção Grupo (Party, no inglês) nos comandos de evento inclui uma variedade de comandos que permitem alterar os membros da equipe atual do jogador, assim como os itens que possuem e a quantidade de ouro guardada. Todos os cinco comandos pertencentes a esta seção são relativamente simples, possuindo apenas a opção de remover ou adicionar itens ou membros.

A grande maioria destes comandos está presente em todos as versões do RPG Maker, com a exceção de "Mudar Arma" e "Mudar Armadura", que foram adicionados com o RPG Maker XP.

Chest example.png

Exemplo de um baú que dá ao jogador uma arma ao ser aberto.

Mudar Dinheiro

Permite adicionar ou remover ouro da equipe, podendo utilizar um número inteiro ou uma variável.

Mudar Itens

Permite adicionar ou remover itens na seção Itens do banco de dados, tais como poções, antídotos, itens-chave, etc. Pode-se utilizar um número inteiro ou uma variável.

Mudar Arma

Permite adicionar ou remover itens na seção Arma do banco de dados, entre eles estão: arco e flecha, adagas, espadas, martelos, machados, etc. Pode-se utilizar um número inteiro ou uma variável.

Caso a opção "Remover" seja selecionada, é possível também remover armas que estejam equipadas pelos personagens da equipe.

Mudar Armadura

Permite adicionar ou remover itens na seção Armadura do banco de dados. Isto inclui escudos, elmos, armaduras corporais e acessórios. Pode-se utilizar um número inteiro ou uma variável.

Caso a opção "Remover" seja selecionada, é possível também remover armaduras que estejam equipadas pelos personagens da equipe.

Mudar Grupo

Permite adicionar ou remover um membro da equipe. Caso a opção "Inicializar" esteja selecionada, o herói adicionado estará com todos os estados iniciais (nível, equipamento, etc.) presentes no banco de dados.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória