FANDOM


Forjada pelo Dragão
FPD logo.png
Logo do projeto
Informações do jogo

Criado por

Jeff MasterBee

País de origem

Flag of Brazil.png Brasil

Ferramenta

RPG Maker XP

Gênero

Aventura

Data de criação

2009

Site oficial

[Site do projeto Site oficial]

Prêmios

Premio srm.gif 

Forjada pelo dragão é um projeto para o RPG Maker XP em criação pela equipe "MasterBee Games", liderada pelo membro Jeff MasterBee. Apesar de ainda não possuir uma demo, o jogo está na versão 0.1. O jogo se passa em uma terra medieval fantástica, onde dragões e humanos estão travando uma guerra a anos. O jogo foca a história em Tales, um garoto da raça Tilio, que possui como missão se tornar maior guerreiro coletor de almas.

O projeto chegou a participar duas vezes do Projeto de Ouro do Mundo RPG Maker. Na primeira vez, em janeiro de 2011, ficou em terceiro lugar;[1] e na segunda vez, na competição de Junho e Julho, ficou em quarto.[2] Forjada pelo Dragão também foi parte do Projeto do Mês do Santuário RPG Maker, onde acabou ganhando em junho de 2010 a competição.

Enredo

O jogo se passa em um mundo onde uma guerra entre dragões e humanos havia acabado de terminar. Essa guerra começou por causa da inveja do ser humano, que desejava o poder que os dragões possuíam, mas também se baseava no medo do homem que ele tinha dos dragões. Durante um período indeterminado de anos, a guerra foi travada, causando a diminuição na população tanto de dragões, que agora se encontravam em risco de extinção, quanto de humanos. No auge da guerra um tipo desconhecido de mineral foi encontrado nas províncias de Kriziundor, região mais poderosa sobre controle humano. Esse mineral foi estudado e descobriu-se que a única maneira de poder derretê-lo, e assim usar como material para armas super resistentes, era usando a chama do dragão mais poderoso.

Mundo de FPD.jpg

Mapa do mundo.

O jogo se inicia após o final dessa guerra, quando armas especiais usando o mineral misterioso foram criadas. Essas armas possuem o poder de sugar a alma daqueles derrotados por ela, deixando a arma ainda mais poderosa.

Jogabilidade

O jogo possui uma série de sistemas utilizados para deixá-lo mais interativo, como um mapa mostrando a localização do herói no mundo. Mas o sistema principal do jogo é o de coletar almas usando as armas forjadas pelo minério misterioso. À medida que novas almas são coletadas, novos ataques são adquiridos pelo jogador, sendo que cada tipo de alma possibilita o uso de um tipo de ataque diferente. Existem quatro tipos de almas: as vermelhas aumentam o dano proferido e causam dano elemental; as pretas permitem invocar monstros para a batalha, causando dano massivo aos inimigos; as verdes proferem ataques à distância, dando um bônus de defesa ao jogador; e as azuis diminuem os atributos dos inimigos durante a batalha.

As almas funcionam como as magias de um feiticeiro, onde cada golpe especial utilizado suga uma certa quantidade de energia. As almas pretas são as que mais sugam energia, enquanto as vermelhas sugam a menor quantidade. Além disso, certos ataques darão bônus ou penalidades ao jogador, por exemplo, as almas vermelhas apesar de serem de baixo custo e aumentarem consideravelmente o dano, diminuem a defesa e a esquiva do jogador, já que é necessário que ele esteja próximo ao inimigo para desferir o golpe.

Referências

  1. Projeto de Ouro - Janeiro: Resultados. Página visitada em 4 de janeiro de 2011.
  2. Projeto de Ouro - Junho/Julho: Resultados. Página visitada em 27 de outubro de 2011.

Ligações externas

Espada.png Este artigo é um esboço sobre um jogo. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória