FANDOM

Ferreiro.png

Exemplo de uma ferraria.

A ferraria, por vezes chamada de forja, é o local de trabalho do ferreiro. Além de ser o local de trabalho, a forja é também o nome dado ao conjunto de ferramentas que o ferreiro utiliza em seu trabalho, incluindo a fornalha, bigorna, martelo, tenaz e líquidos para resfriar o metal, como a água. Na ferraria é realizado todo trabalho relacionado aos metais, principalmente o ferro e o bronze, como a criação de armas, armaduras, correntes, ferraduras para cavalos etc.

Ferrarias no RPG Maker

No RPG Maker, a ferraria é normalmente o local onde o jogador pode adquirir novas armas e armaduras, assim como vender as que não lhe são úteis. Em alguns jogos, a ferraria pode ser responsável apenas por uma dessas duas categorias de itens, enquanto a outra fica em uma loja especializada.

Além disso, é comum que, em jogos medievais, a ferraria seja o local onde o Sistema de forja se localize. Nesse sistema, o jogador pode utilizar dinheiro, objetos e armas e armaduras para criar itens melhores, sendo algumas vezes o único jeito de adquirir certos itens.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória