FANDOM

Ergo Proxy
Ergologo
Logo do projeto
Informações do jogo

Criado por

Kátia G.

País de origem

Ferramenta

RPG Maker XP

Gênero

Aventura, suspense

Data de criação

7 de janeiro de 2009

Prêmios

Premio srm Premio mrm 

Ergo Proxy (エルゴプラクシー Erugo Purakushī?),também conhecido como Ergo Proxy: Despertar, é um projeto para o RPG Maker XP que foi primeiramente mantido por Kátia (conhecida sobre o apelido de KáHh ou OmegaBlack), em seguida o projeto foi passado para os cuidados do membro da comunidade Santuário RPG Maker ChavoDelOcho,[1] por fim, foi anunciado a desitência do projeto, não há mais ninguém oficialmente responsável pelo término dele.[2] O projeto teve início no início de 2009 mas ainda não possui um jogo de demonstração. A história do jogo é baseada em um anime de mesmo nome e segue o mesmo estilo cyberpunk presente no desenho. A história do jogo se passa em um mundo utópico onde as pessoas vivem em uma cidade onde tudo está sobre completo controle, tudo funciona como as engrenagens de um relógio.

Recepção

Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, o projeto foi recebido positivamente por toda a comunidade. Além de receber apenas comentário positivos, o projeto foi nomeado e recebeu dois prêmios do Oscar Reino RPG de 2009, um por "Projeto do Ano" e outro por "Melhores Gráficos". O projeto também recebeu o prêmio de Projeto do Mês (Santuário RPG Maker) do Santuário RPG Maker no mês de agosto de 2009 e o prêmio de Projeto de Ouro do Mundo RPG Maker em setembro do mesmo ano.[3]

Fim do projeto

A autora anunciou oficialmente a desistência do projeto no Santuário RPG Maker e no Mundo RPG Maker no dia 22 de Fevereiro de 2011. Junto do aviso que ela não terminaria o projeto, foi disponibilizada uma versão aberta do projeto, para quem quisesse ver como estava ficando, estudar e/ou pegar recursos. Sendo assim, o projeto passa a se tornar open-source e fica em aberto para ser concluído por quem quiser.[2][4]

Referências

  1. Mensagem avisando a mudança. Página visitada em 19 de novembro de 2010.
  2. 2,0 2,1 Aviso da desistência na SRM. Página visitada em 02 de março de 2011.
  3. Projeto de Ouro - Setembro: Resultados. Página visitada em 19 de novembro de 2010.
  4. Aviso da desistência na MRM. Página visitada em 02 de março de 2011.

Ligações externas

Espada Este artigo é um esboço sobre um jogo. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória