Fandom

RPG Maker Wiki

Dark Valley

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Dark Valley
Darkvalley title.png
Tela título do jogo
Informações do jogo

Criado por

Cronus

País de origem

Ferramenta

RPG Maker 2003

Gênero

Ação

Versão

Demo

Prêmios

Premio srm.gif 

Dark Valley é um projeto sendo desenvolvido por Cronus para o RPG Maker 2003. O projeto possui uma história relativamente simples, onde o herói deve impedir que uma terrível criatura se liberte do "Vale Negro" e cause caos e destruição pelo mundo. O projeto possui por enquanto apenas um jogo de demonstração contendo algumas das fases iniciais. O jogo segue uma linha semelhante ao de jogos mais antigos como na série Zelda, onde o jogador se depara com uma introdução da história e então passa por uma série de testes onde aprende a utilizar as técnicas mais básicas dos sistemas presentes no jogo.

Enredo

No início do jogo, o heroi se encontra em um local desconhecido, em uma espécie de ilha flutuante com alguns cristais em volta, conversando com um velho chamado de "Ancião", que explica o motivo do heroi ter sido chamado até lá. A Terra está perdendo seu equilíbrio natural devido às forças do mal que estão se fortalecendo e, para restaurar o equilíbrio, o heroi (cujo nome é definido pelo jogador) deve coletar quatro gemas sagradas, cada uma relacionada a um elemento natural diferente (água, terra, ar e fogo). Após a missão ser dada, na qual o heroi deve ir até o Vale Negro e destruir o mal, ele passa por uma pequena seção de treinamento, onde aprende como utilizar armas, magias e interagir com objetos no mapa.

Guardiães

  • Gamadon - Fogo
  • Gigarach - Terra
  • Duster - Vento
  • Cristallo - Água

Cada uma das gemas que o heroi deve buscar está guardada por um ser diferente que representa o elemento ao qual a gema está ligada. Gamadon, o guardião da gema de fogo, possui um corpo robusto e possui uma grande força física, além de poder cuspir fogo. Gigarach é uma aranha gigante com uma cor predominante verde, que permite camuflar-se e é a guardiã da gema da terra. Duster é um ser semelhante a uma harpia, só que muito maior. Ela utiliza suas asas para criar rajadas de vento e é a guardiã da gema do ar. Cristallo é uma criatura que possui as partes do corpo em forma de cristais, apesar de serem tecido orgânico. É o maior de todos os guardiães e guarda a gema de água.

Jogabilidade

O jogo utiliza um para o sistema de batalha um ABS criado através de eventos. Nesse sistema o heroi pode estar em dois modos, ativo e passivo. No modo ativo, o heroi pode utilizar sua arma para atacar inimigos ou destruir arbustos e vasos, nos quais pode encontrar poções para curar sua vida e sua mana. Mas, para poder utilizar magias, subir por plantas que crescem nas paredes e empurrar objetos, o jogador deve passar para o modo passivo.

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória