FANDOM

O comentário nos comandos de evento serve para ajudar tanto quem está programando o evento quanto quem irá lê-lo, caso seja um projeto aberto. O comentário sempre aparece de cor verde no evento, o diferenciando bastante dos outros comandos de evento. Ele é útil para separar blocos de comandos, significando que o usuário é aconselhado a colocar comentários entre seções do evento que fazem coisas diferentes. Cada comentário pode ter apenas um máximo de quatro linhas. Quando ultrapassadas, um novo comando de comentário deve se iniciar. Um exemplo de um evento feito no RPG Maker VX com comentários para ajuda:

Evento.Exemplo.Comentário

Um exemplo mostrando como os comentários podem servir na organização de um evento mais complexo.

Existem certas exceções em relação a esse comando de evento, sendo um deles o RPG Maker 2009 Ultimate, uma ferramenta externa utilizada em conjunto com os RPG Maker 2000 e 2003 que permite a criação de comentários mais longos do que somente quatro linhas.

Além disso, existem também certos scripts que lêem comentários presentes nos eventos e, dependendo do que está escrito, reagem de maneiras diferentes. Alguns scripts mais complexos, como os de batalha em tempo real, dependem dos comentários para a criação de inimigos no mapa.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.  Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória