FANDOM

O termo Chibi (ちび?, também pode ser escrito como 禿び[1]) em japonês pode significar "pequeno", "baixo" ou "jovem",[2] sendo assim esse termo é utilizado para se referir a desenhos orientais onde os personagens são desenhados de maneira a parecerem mais infantis. Esse termo ficou famoso entre fãs de anime e mangá para descrever personagens (tanto heróis quanto vilões) desenhados em uma forma "infantilizada" durante uma cena dramática ou cômica.

Chibi size.jpg

Exemplo de um esqueleto usado como base para um chibi.

Nesse tipo de desenho, os personagens são normalmente de estatura menor, além de terem uma cabeça desproporcionadamente maior do que o resto do corpo (variando entre 1/3 e 1/2 em relação ao todo). Suas feições são também mais alegres e menos detalhadas, normalmente para criando um efeito cômico na situação em que são empregados. Muitas vezes são empregados em conjunto de expressões de sentimentos, como a gota de suor, para mostrar decepção.

Esse estilo é normalmente empregado em conjunto de outros estilos, ou junto do estilo normal dos animes e mangás. No RPG Maker VX, os avatares dos personagens podem ser considerados do estilo chibi, devido a sua estatura e o tamanho da cabeça em relação ao resto do corpo, diferente da versão anterior. Além disso, várias faces ou imagens de personagens para o RPG Maker em geral utilizam esse estilo.

Ver também

  • Super deformed - outro estilo proveniente de animes e mangás, semelhante ao chibi.

Referências

  1. Chibi (ちび) (em japonês). Dicionário Daijirin / Yahoo japonês. Página visitada em 7 de janeiro de 2011.
  2. Anime Dictonary (em inglês). Página visitada em 7 de janeiro de 2011.

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória