Fandom

RPG Maker Wiki

Brasilmaker

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
430125 368379723182401 1983541617 n.jpg

Primeiro logo da BrasilMaker

A Brasilmaker, por vezes abreviada de BM, foi uma comunidade focada no RPG Maker e Game Maker com também alguns tutoriais sobre MUGEN e Novelty. A comunidade foi fundada em meados de 2005 pelo maker EFN quando o jogo Overpower se popularizou na revista Digerati e teve seu fim em 2011. O fórum alcançou mais de 5 mil membros ativos em longos 6 anos.

Administração

Além de EFN, que administrou o site por mais de 3 anos sozinho, teve ajuda de White Dragon (nomeado pelo próprio EFN), DebugMaster (nomeado por voto popular) e Pedro Cayo (nome pelo DebugMaster). Um diferencial em outras comunidades que a cada ínicio de ano um administrador era admitido assumindo o lugar de outro e seus nomeados.

Jogos e Competições

Além das ferramentas de RPG Maker, esta comunidade maker criava servidores gratuitos de Tibia e The Mana World (TMW) para todos os usuários, assim como outros jogos de navegador. De tempos em tempos haviam competições na criação de resources, jogos rápidos ou nos próprios jogos gratuitos com premiações em Pen Drives ou moderação a certas partições do site.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória