Fandom

RPG Maker Wiki

Bardo

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Bardo
Bardo.jpg
Informação da classe

Atributo principal

Carisma

Mitologia(s)

Céltica

Arma preferida

Instrumentos musicais como o alaúde

O bardo é uma pessoa especializada em uma forma de poesia, normalmente contratada por um patrono, como um monarca ou nobre, para comemorar os ancestrais do patrono e seus feitos. Esse termo foi originada na cultura céltica. Com o tempo, a ideia de um bardo ser um tipo específico de poeta se perdeu ao longo do tempo e se mesclou com outras culturas. Um bardo passou então a ser qualquer tipo de cantor, escritor ou narrador épico. No RPG, a classe bardo foi adicionada primeiramente em Dungeons & Dragons, onde possuía poderes divinos invocados através da música.

Todo o poder do bardo é originado da música, podendo incentivar os companheiros de aventura ou realizar magias especiais para poder curar seus aliados. O bardo pode também utilizar suas habilidades para distrair e atrapalhar seus inimigos, causando variados efeitos negativos neles ou diminuindo seus atributos. No jogo Final Fantasy Tactics, todas as habilidades do bardo são em área, afetando todos os inimigos no campo de batalha, no caso de magias negativas, ou todos os aliados no caso de magias positivas.

Wiki letter w.svg.png Este artigo é um esboço sobre uma classe. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória