FANDOM

Arqueiro
022-Hunter03
Informação da classe

Atributo principal

Destreza

Época

Idade Antiga e Medieval

Arma preferida

Arco e flechas

O arqueiro é uma classe comum em diversos tipos de RPG. Normalmente, a classe representa um hábil atirador que, munido de um arco e os mais variados tipos de flechas, consegue abater inimigos a longas distância, possuindo, para isso, muita destreza e muitas vezes agilidade.

Estes guerreiros eram comuns nas Idades Antiga e Média, mas desapareceram dos exércitos com o aparecimento das armas de fogo na Idade Moderna, que, apesar de demorarem para serem recarregadas em relação a um arco ou uma besta, atravessavam as armaduras da época.

Besteiro

O besteiro é uma variação do arqueiro. Trata-se de um guerreiro que utiliza a besta ou balestra, uma arma com a aparência de uma espingarda com um arco acoplado no lado oposto da coronha, acionada por gatilho, que projeta dardos similares a flechas, porém mais curtos.

Assim como o arco e flecha, a besta se tornou apenas instrumento de caça esportiva após o advento das armas de fogo.

Ver também

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço sobre uma classe. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória