FANDOM

Angellus: Asas do Anoitecer
Angellus-titulo
Tela título do jogo
Informações do jogo

Criado por

Matt RvdR

País de origem

Ferramenta

RPG Maker VX

Gênero

Aventura

Data de criação

12 de fevereiro de 2009[nota 1]

Data de lançamento

28 de abril de 2009

Versão

Full 1.0

Angellus: Asas do Anoitecer é um jogo que foi criado com o RPG Maker VX no início do ano de 2009 por Matt RvdR. O jogo recebeu no geral críticas positivas, tanto por causa do mapeamento realizado,[1] quanto pelo fato de usar os sentimentos como o tema da história.[2]

Enredo

Angellus é um local onde os anjos vivem, enquanto os demônios vivem em Dibérnia. Anjos e demônios travavam uma guerra milenar pelas almas dos habitantes de Martel, planeta no qual vivem os humanos. Essa guerra somente teve fim após um dos anjos, Einglenn, sacrificar sua imortalidade para poder criar uma barreira mágica, separando para sempre o reino dos anjos e o dos demônios. Desde então, criou-se a crença de que a alma desse anjo é reencarnada nos anjos que tomam seu lugar na ordem de Angellus.

Em Angellus, os anjos tem como função manter a linha da vida dos seres humanos em ordem, sem poder alterá-la, a não ser em caso de que outro ser imortal tenha a alterado. Anjos são imortais em seu reino, mas ao visitarem a terra podem ser mortos, assim como podem experimentar sentimentos dos humanos. A história do jogo se inicia durante a cerimônia de expulsão de Cello, um anjo que alterou a linha de vida de um humano pois a amava, algo proibido pelo código de conduta de Angellus.

Referências e notas

  1. Crítica de Angellus: Asas do Anoitecer. Página visitada em 26 de novembro de 2010.
  2. Revista MRM #2. Página visitada em 26 de novembro de 2010.

Notas

  1. 12 de fevereiro foi o dia em que o jogo foi primeiramente anunciado no Reino RPG

Ligações externas

Espada Este artigo é um esboço sobre um jogo. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória