Fandom

RPG Maker Wiki

Amaranth Games

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Amaranth Games logo.png

Logo da empresa.

Amaranth Games é a empresa responsável pelo desenvolvimento da série Aveyond, assim como pela loja virtual conhecida como Aveyond Kingdom, onde seus jogos e o de outros desenvolvedores são vendidos. A empresa foi fundada em 2006 e é codirigida por Amanda Fitch e seu marido, Bryce.

Origem

A empresa foi fundada depois do lançamento do primeiro jogo a ter uma boa recepção, Ahriman's Prophecy, como um nome sob o qual Amanda poderia vender seus futuros jogos.[1] Após se formar, Fitch passou um período desenvolvendo seu próprio motor, porém desistiu para se focar na criação de jogos, ao invés da criação de motores.[2] Com a ajuda do Adventure Maker ela criou seu primeiro jogo, o qual foi criticado pela comunidade na qual fora publicada. Depois disto, com a ajuda do RPG Maker, ela criou Ahriman's Prophecy.[1]

Em janeiro de 2006, Amanda fundou Amaranth Games e lançou seu primeiro jogo, Aveyond: Rhen’s Quest.[3] Ao longo de 9 anos de atividade, a empresa desenvolveu um total de 15 jogos, 14 deles comerciais.[4]

Ver também

Referências

  1. 1,0 1,1 Amaranth Games Interview.... Indie Game Developer Podcast (2 de agosto de 2006). Página visitada em 1º de julho de 2015.
  2. Brodie, Joel (14 de setembro de 2006). Interview with Amanda Fitch, Amaranth Games. Gamezebo. Página visitada em 1º de julho de 2015.
  3. Amaranth Games releases Aveyond, a new RPG adventure game (31 de janeiro de 2006). Página visitada em 1º de julho de 2015.
  4. Games (amaranth games). Página visitada em 1º de junho de 2015.

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória