FANDOM


Alex e o Templo Perdido
Atptitle
Tela título do jogo
Informações do jogo

Criado por

André Fernandes

País de origem

Flag of Portugal Portugal

Ferramenta

RPG Maker 2003

Gênero

Aventura, Comédia

Data de lançamento

Agosto 2014

Versão

Full

Site oficial

[Website Site oficial]

Prêmios

Premio srm Premio rrpg 


Alex e o Templo Perdido é um videojogo português do género aventura e comédia, desenvolvido no RPG Maker 2003 por André Fernandes.

Tendo sido iniciado em Abril de 2009, o jogo recebeu a sua versão beta no mesmo ano, tendo sido indicado para vários prémios da comunidade de RPG Maker brasileira. No entanto, seguiram-se cinco anos de hiato na produção, sendo que a mesma foi retomada em Maio de 2014, quando o jogo foi refeito do zero.

A versão completa foi lançada em Agosto de 2014, junto com um trailer feito e estrelado pelo criador do jogo. O jogo foi bem recebido pela comunidade de RPG Maker e recebeu várias análises positivas por parte de revistas especializadas em videojogos.

Enredo

O jogo faz uma sátira à fama do personagem Alex, presente em muitos dos jogos antigos que eram criados apenas com recursos do RTP. No jogo, Alex é um personagem de um programa que permitia aos utilizadores criarem RPG. Após pouco tempo, ele se tornou um dos herois mais conhecidos de todos os jogos. Infelizmente para ele, após um tempo surgiriam outros programas melhores e com outros herois, que tomaram o lugar de Alex.

Alex ficou inactivo por 8 anos. Entretanto, um dia, um homem vestido de rei entra na sua fazenda e faz-lhe uma proposta: voltar a ser protagonista de um jogo de RPG. Alex aceita a proposta, embora fique um pouco confuso com o que tem que fazer. A partir daí, Alex começa novas aventuras, encontrando personagens carismáticos e vilões clichês.

Comentários

«Eu definira este jogo como uma vitória no RPG Maker 2003.» - Rafael_SOL_Maker

«Alex e o Templo Perdido resgata o espírito old school dos antigos jogos de RPG Maker.» - NightWalker

Atp1

«Aventura, comédia, diversão e harmonia.» - MakerWorld

«Uma boa áurea à sua volta. Tem dentro de si muito do RPG Maker, mas bem vistas as coisas, até é capaz de funcionar a seu favor.» - Revista Pushstart

«Um jogo com um enredo destes não encontrarás tão cedo.» - Jogos Indie

Ligações externas

Espada Este artigo é um esboço sobre um jogo. Você pode ajudar a Makerpédia expandindo-o.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória