Fandom

RPG Maker Wiki

Aldorlea Games

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
Aldorlea logo.png

Logo da Aldorlea Games.

Aldorlea Games é uma empresa responsável pelo desenvolvimento e publicação de jogos eletrônicos realizados com o RPG Maker. A empresa foi fundada por Indinera Falls em 2008,[1] e seu primeiro jogo comercial foi Laxius Force.[2]

É possível realizar a compra de seus jogos pelo site oficial, porém seus jogos também começaram a ser publicados através do Steam após a empresa ter recebido "a luz verde" no início de 2014.[2] Ela também chegou a publicar um de seus jogos, Undefeated, no Android.[3]

Origem

Antes da empresa ser fundada, Indinera Falls primeiro descobriu o RPG Maker em 2001, através de uma revista contendo o software.[2] Com esta ferramenta, ele criou Laxius Power e alguns outros jogos, até decidir começar a vender seus jogos em 2008 através da Aldorlea Games.[2][1]

Ao longo dos 7 anos de atividade, Indinera desenvolveu um total de 21 jogos,[4] todos criados com o RPG Maker XP.[5] Seu jogo mais recente, Elendia Ceus, foi lançado em 20 de fevereiro de 2015.[4]

Em 2014 a empresa foi aceita no Steam através do processo chamado greenlight, e em abril do mesmo ano lançou seu primeiro jogo na plataforma, Millenium - A New Hope.[carece de fontes]

Ver também

Referências

  1. 1,0 1,1 Chandran, Neal. Interview with Indinera Falls of Aldorlea Games. RPGFan. Página visitada em 29 de junho de 2015.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Stern, Craig (21 de fevereiro de 2014). Interview with Indinera Falls. IndieRPGs.com. Página visitada em 29 de junho de 2015.
  3. Rad, Chloi (3 de outubro de 2014). Massive RPG Maker game Undefeated available now on Android, soon on iOS. Pocket Gamer. Página visitada em 29 de junho de 2015.
  4. 4,0 4,1 My Games Portfolio (27 in total) (8 de julho de 2009). Página visitada em 30 de junho de 2015.
  5. An outlook on RPG Maker VX Ace (18 de março de 2012). Página visitada em 30 de junho de 2015.

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória