Fandom

RPG Maker Wiki

A princesa da torre

212páginas nessa wiki
Adicione uma página
A princesa da torre
PdT title.png
Tela título do jogo
Informações do jogo

Criado por

Mitani

País de origem

Ferramenta

RPG Maker XP

Gênero

Jogo de tabuleiro

Data de lançamento

31 de janeiro de 2011

Série

CMP

A princesa da torre foi um mini-projeto criado para o segundo Concurso de Mini-Projetos do Reino RPG por Mitani. O jogo foi criado para o RPG Maker XP e disponibilizado aberto no dia 31 de janeiro de 2011. O jogo segue a história clichê (o tema do concurso) de um herói que deve salvar a princesa presa em uma torre por uma bruxa. Entretanto, o jogo possui o estilo de jogos antigos de tabuleiro, onde o jogador deve lançar o dado, andar o número de casas e então fazer algo dependendo da casa onde caiu. Por fazer parte da competição, o jogo não deveria durar mais do que 10 minutos.

Enredo

"Era uma vez uma princesa que foi amaldiçoada por uma bruxa a ficar presa em uma torre. Para que a maldição seja quebrada, algum bravo guerreiro deve ir até lá, porem ele não deve seguir o caminho mais curto, e sim o caminho mais difícil, só assim ele conseguirá abrir o portão e libertar a princesa."
A Princesa da Torre

Jogabilidade

Em A princesa da torre, o jogador controla um heroi que deve salvar a princesa da torre. Para fazer isso, ele deve andar todas as casas do tabuleiro, jogando o dado e andando o número de casas correspondente. O heroi, e os inimigos, possuem dois atributos somente: a vida e o ataque, que aumentam ou diminuem durante o jogo. O jogo acaba quando o jogador atinge a última casa. Existem cinco tipos de casas diferentes. A casa azul, com o desenho de uma espada, irá aumentar permanentemente o ataque do heroi. A casa vermelha, com o desenho de um coração, recupera a vida do heroi em um ponto, que podem ser perdidos em batalhas. Caso o jogador já esteja inteiro, nada acontecerá. A casa amarela causa um dos dois efeitos anteriores aleatoriamente.

A casa verde é neutra, e não faz nada. A casa roxa, quando atingida pelo jogador, inicia uma batalha com uma criatura aleatória. A batalha do jogo foi baseada no antigo brinquedo "Genius", onde era necessário apertar os botões coloridos na ordem correta, que era gerada aleatoriamente pelo brinquedo. Em A princesa da torre, o jogador deve apertar as teclas direcionais na ordem correta para poder causar dano equivalente ao seu ataque. Caso este erre a ordem, ele levará dano equivalente ao ataque do inimigo. A sorte ajuda, mas é necessário ter uma boa memória para vencer o jogo.

Outros participantes do concurso

Ligações externas

Outras wikis da Wikia

Wiki aleatória